A iniciativa “Parlamento Europeu à sua porta”, um espaço móvel interativo de divulgação do Parlamento Europeu, teve início oficial no passado domingo 24 de abril, em Vila Real, e contou com a presença do Vice-Presidente do Parlamento Europeu, Pedro Silva Pereira,  do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes e do Presidente do Município de Vila Real, Rui Santos.

A iniciativa, que teve início em Portugal e que depois percorrerá todos os países europeus, pretende aproximar o Parlamento Europeu e as instituições europeias dos cidadãos. Na unidade móvel, que ficou instalada na Praça do Município, em Vila Real o público teve acesso a informação e tecnologia interativa que permitiu dar a conhecer os deputados portugueses e o seu trabalho, o funcionamento do Parlamento Europeu e das demais instituições europeias, bem como os benefícios da integração europeia para Portugal e para a região.

Até ao final de junho, a unidade móvel do Parlamento Europeu percorrerá 7 cidades portuguesas: Vila Real, Viseu, Coimbra, Braga, Porto, Évora e Portimão